Tuna Académica Feminina de Nutrição da Universidade do Porto (TAFNUP)

Fundada a 12 de novembro de 2008, a Tuna Académica Feminina de Nutrição da Universidade do Porto (TAFNUP) é um misto de trabalho, partilha, convívios e festivais, que se reúnem numa grande tertúlia de amigas com um grande amor pela música e um sentido de responsabilidade em representação da Mui Nobre Casa de Nutrição. 

 

Ao longo de 12 anos, a bagagem foi-se enchendo, repleta de histórias, e de uma vontade constante de se fazer sempre mais e melhor. Atualmente, a TAFNUP conta já com um vasto leque de atuações e um repertório de prémios que nos orgulham. Mais recentemente, é de salientar a organização e realização do primeiro festival “I Searas” no Conservatório de Música do Porto (2018), uma digressão pelos caminhos de Portugal (2019) e, a nível musical, o lançamento do primeiro original, “Porto de Abrigo” e do primeiro Instrumental. 

Destaca-se ainda o espírito académico, intrínseco a cada capítulo desta história e que sobrevive mesmo em tempos pandémicos. A sala de ensaios foi temporariamente trocada por uma sala Zoom para acolher os novos membros, com atividades que deram uma nova roupagem a tudo o que foi feito até agora! De momento, o online prevalece, até que se reúnam as condições necessárias para se voltar à harmonia do presencial. Até lá vivemos na esperança de que em breve estaremos a (en)cantar, juntas, “ao vivo e a cores”!

Para te juntares à TAFNUP, só precisas de ter a motivação para te divertires, a sede de aprender mais e a coragem de enfrentar desafios que te vão enriquecer de histórias para mais tarde recordar. 

 

“Acordes soltos em noites de luar

Capas negras ao vento quais searas de trigo ondulantes

Um fruto de manifesto amor ao amarelo e verde

Lampejos de música

Espírito académico

Tudo isto é TAFNUP”

 

  • Facebook
  • Instagram
2
1
3
4
5

Sem instrumento? Sem problema! Aqui tens um quiz para descobrires que instrumento foi feito para ti: https://www.quiz-maker.com/QJSTDN7D9